Seguidores

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Primeira parada - Lima



Cordilheira dos Andes vista do céu




Peça erótica do Museu Rafael Larco Herrera


Vai uma sopita de centolla?



Eu e as Cholas



Peça da Cultura Mochica - 1 a 800 D.C.


Há quase quatro anos comecei a viajar pela TAM para gravar os programa de bordo da cia aérea. A primeira viagem internacional que fiz com eles foi para Lima. A viagem foi a jato: durou só um dia e meio. Portanto, pode acreditar que é possível fazer coisas legais e descobrir o que um destino tem de melhor, mesmo que seja na correria. Portanto, anote as dicas e divirta-se!
Na capital do Peru, a experiência mais bacana aconteceu no bairro de Miraflores, o mais charmoso da cidade. Foi lá que, em um mirante com vista para o Oceano Pacífico, voei de parapente. Experiência deliciosa, recomendo. É uma grande viagem que faz a gente se sentir como um pássaro, voando suave e contemplativamente.
Mas Lima também é uma cidade barulhenta, culpa principalmente das buzinas. Impressionante como os motoristas, em especial os taxistas, não pensam duas vezes antes de pesar a mão com vontade, seja pra reclamar, pedir passagem ou mesmo pra cumprimentar algum conhecido. Chega a ser engraçado mas, depois do terceiro dia na cidade, começa a ficar atordoante. Falando agora sobre gastronomia, experimente o tradicional ceviche, prato típico peruano feito de peixe crú marinado em suco de limão, temperado com leite de tigre (pimenta) e acompanhado de bastante cebola e uma batata doce deliciosa! Vá a cevicheria La Mar, a mais famosa de Lima. Mas se não puder ir a cidade, dá pra matar a vontade em São Paulo mesmo, onde a culinária peruana está totalmente na moda. O restaurante que já faz sucesso em outras partes do mundo, como São Francisco e Cidade do México, também existe por aqui.
De volta a Lima, aos finais de semana, vá a feira de artesanato de Miraflores, que fica na charmosa praça conhecida por Ovalo. Fique de olho principalmente nos quadros pintados pelos artistas locais.
Pra fechar, uma vez em Lima vá ao Museu Larco Herrera. Além de ficar em uma linda mansão colonial do século XVII, com um pátio delicioso, expõe mais de três mil anos de história da cultura pré-Colombiana no Perú. A área reservada as cerâmicas é impressionate. E finalize o passeio no anexo que traz uma curiosíssima seleção de arte erótica, a maioria pertencente a cultura chamada Mochica, datada do ano 1 ao 800 D.C. Você vai aprender que existem jeitos bem curiosos de viajar pela ancestralidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário